Diferença entre Empilhadeiras Elétricas ou A Combustão

voltar e listar todas as notícias Diferença entre Empilhadeiras Elétricas ou A Combustão

Diferença entre Empilhadeiras Elétricas ou A Combustão

postado em: Segunda, 10 de setembro de 2018

 Empilhadeira a Combustão:
 
As empilhadeiras a Combustão possuem dois sistemas de transmissão as mais antigas fazem uso da transmissão manual e as mais modernas da transmissão automática. Empilhadeiras a combustão: Transmissão Manual São mais indicadas para trabalhar em terrenos onde há obstáculos tais como rampas muito íngremes para subida ou descida onde a empilhadeira terá mais força para se manter instável ao movimentar a carga.
 
Empilhadeiras a Combustão: Transmissão automática

A Transmissão automática em empilhadeiras é mais indicada para movimentação de cargas em terrenos de ótima qualidade onde não há a necessidade de transpor obstáculos tais como rampas, pois esta pratica pode gerar um desgaste mais rápido ao seu equipamento, além disso, a opção por este modelo traz mais agilidade a sua operação. Os diversos modelos e marcas do mercado possuem diversos acessórios para melhorar seu desempenho na operação, contudo seja uma empilhadeira a Gás GLP, a gasolina ou a Diesel é importante analisar a demanda de sua operação para realizar a escolha de acordo com sua necessidade.
 
Empilhadeiras Elétricas:
 
Empilhadeira Elétrica frontal

As Empilhadeiras elétricas são equipamentos versáteis graças ao seu desenho e características operacionais e são apropriados para serem operados em lugares fechados como, por exemplo: depósitos, fábricas, armazéns ou câmaras frigoríficas. Sua base possui recuo o que possibilita o trabalho em lugares com pouco espaço, possibilitando a movimentação da carga sem a necessidade de grandes manobras, para empresas onde ha necessidade de efetuar carregamentos externos, ha no mercado modelos de Empilhadeiras semelhantes as a combustão mas movidas a eletricidade. São equipamentos mais compactos e destinados para realizar tarefas em espaços mais estreitos como é o caso de corredores de prateleiras.
 
Normalmente possuem uma torre de elevação de grande altura que possibilita a movimentação de materiais em ambientes com o pé direito alto. São movidas à eletricidade e sua principal fonte de energia são baterias tracionarias. Outra característica deste equipamento é que emitem pouquíssimos ruídos, melhorando a qualidade sonora do ambiente e não impactando nos ruídos operacionais. Também possuem alto grau de giro que possibilita ao operador de Empilhadeiras efetuar diversas manobras em seu próprio eixo.